Third place: Terceiro Lugar mais frequentado pelas pessoas no dia a dia. Esse conceito surgiu na Europa, porém muito disseminado pela Starbuks, nos EUA. O primeiro lugar mais frequentado, para muitos, normalmente é o trabalho, em seguida vem as nossas casas, logo percebeu-se que as cafeterias surgiam como o próximo destino.

As cafeterias são normalmente locais de encontros, para reuniões, amigos, casais e família. Para realmente ser um destino certo para as pessoas, as cafeterias precisam estar prontas para atendê-las, ou seja, estar com um ambiente aconchegante, uma equipe acolhedora, um cardápio que atenda as diferentes necessidades do dia e principalmente um propósito claro em que os clientes se identifiquem e desejem ficar próximo. 

Cada vez mais, o consumidor está valorizando outros atributos em nossos produtos, inclusive nos cafés. A Terceira Onda do café se consolidou, onde ganhou-se destaque a qualidade de excelência, a origem identificada, a torra fresca, métodos diferentes de preparo e muita troca de informação com os baristas.

Este conceito, vem junto com outros conceitos fortes como a Terceira Onda, o Slowfood, Saudabilidade e outros. A cultura do consumo está mudando, cada vez mais o consumo se torna consciente, ligado aos propósitos das empresas e os valores de cada um. Cada vez mais, as novas gerações querem estar inseridas em questões ambientais, sociais e que tragam um significado especial para as nossas vidas.  

O terceiro lugar, Third Place, é o nosso desafio. Estamos sempre perguntando como nos tornarmos cada vez mais lembrados na escolha dos nossos amigos e clientes como local destino no dia a dia. Não é fácil, porém é um desafio que somente com propósito claro, paixão pelo trabalho e mente aberta para a evolução constante do negócio que conseguiremos reter e sermos lembrados por nossos clientes.