Por trás de todo café, queijo, socol, cachaça ou chocolate aqui do nosso empório, tem uma história.

E hoje vamos contar a história dos “Chocolates Reinholz”.

Em 2014, depois de passar alguns anos estudando em Vitória, Fabiani precisou largar tudo e voltar para ajudar os pais no Sítio da família, em São João Pequeno no interior de Colatina.

“Quando comecei a ajudá-los entendi que precisava fazer algo diferente de tudo que eles já tinham feito, pois vi meus pais trabalhando na roça a vida toda e passando dificuldades. Eu sabia que precisava agregar valor, então busquei alternativas que fossem compatíveis com o nosso clima e dentro da nossa realidade.” conta Fabiani.

Foi aí que veio a paixão pelo chocolate e a vontade de fazer a diferença. Como já tinham uma pequena plantação de Cacau, com a força e ajuda de toda a família, se uniram para o primeiro grande desafio, convencer o pai de que precisavam mudar e adaptar o sitio à nova realidade, assim construíram a primeira estufa e casa de fermentação da Reinholz!

Os 200 pés de cacau existentes foram suficientes para iniciar a produção tree to bar, trabalhar na qualidade, validar e aprimorar as técnicas e produção. 

Depois de 6 anos, a Família Reinholz cresceu e hoje além da produção própria eles já tem parcerias com pequenos agricultores de cacau especial do ES para suprir o crescimento e variedade de chocolates de origem.

“O nome dos Chocolates foi escolhido para homenagear o patriarca da nossa família, Darly Reinholz, grande motivação para o início de tudo.” diz Diego Reinholz.

Agora que você já conheceu um pouco da história, tem que provar os chocolates né?

Nas nossas lojas você encontra as Barras e Bombons ao leite com 49% de cacau e Nibs.

Você também pode comprar pela nossa loja online e receber em casa: https://loja.terrafe.com.br/chocolate