Novo Microlote Campeão Estadual!

o-melhor-cafe

Apresentamos com muito orgulho um novo Microlote Campeão, com exclusividade, o vencedor do Concurso Estadual do Espírito Santo 2020, realizado pelo Incaper.

Nosso novo café especial concorreu com 210 amostras de cafés capixabas e ficou em 1º lugar na Categoria Arábica com 89 pontos!

Esse Microlote é resultado de anos de dedicação da família Sartori e vem direto das mãos do produtor William Sartori, da Região de Bateia em Castelo aqui no Espírito Santo

O Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo foi promovido pelo Governo do Estado em 2020, que contempla as categorias de cafés arábica e conilon, além do reconhecimento pelas práticas sustentáveis na produção.

Foram inscritas 210 amostras, que passaram por diversos critérios baseados nas metodologias da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA). Os 20 cafeicultores finalistas são de oito municípios, sendo eles: Marechal Floriano, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Dores do Rio Preto, Muniz Freire, Vargem Alta e Brejetuba.

As amostras de café arábica foram avaliadas no Laboratório Sensorial por degustadores que representam todas as regiões produtoras de café arábica do Estado. Os aspectos técnicos analisados foram fragrância e aroma, sinalização, sabor, acidez, doçura, corpo, xícara limpa, uniformidade, balanço, equilíbrio e nota global. Cada item avaliado tem pontuação de 0 a 10, sendo 100 a pontuação máxima para cada amostra.

A família Sartori se dedica há mais de duas décadas na produção de Café especial, o sítio fica numa região montanhosa de Castelo, interior do Espírito Santo.
 
É na região da Bateia que a família cultiva um tesouro em 6 hectares de café plantado.
A altitude favorece o café, que tem uma maturação mais lenta, acumulando sólido e solúveis que são essenciais para a qualidade do café, e aliado aos cuidados e dedicação na colheita, pós colheita e secagem dos cafés.
 
"A gente vem batalhando a bastante tempo e agora tá vindo o reconhecimento e todo nosso esforço tá sendo recompensado."
William Sartori
 
O café do William, filho do Elzio, foi o vencedor do Prêmio do Incaper 2020, campeão da categoria Arábica com nota 89.

Com o seu Café Campeão do ES você ganha uma linda lata colecionável e numerada. 

cafesespeciais